Cartaxo volta a homenagear homens da Lezíria

As comemorações estão marcadas para a manhã de segunda-feira

 

O Dia do Campino está de volta às ruas da cidade do Cartaxo.

Estas comemorações vão acontecer na segunda-feira, 1 de maio, integradas na 29ª edição da Festa do Vinho, que este ano se apresenta renovada e introduz o chocolate como grande novidade.

O objetivo destas comemorações é permitir um contacto mais estreito com aqueles que são o testemunho vivo da tradição, da história e do trabalho nos campos da Lezíria Ribatejana, que vão voltar a percorrer as ruas da cidade, devolvendo à Festa do Vinho um dos seus momentos altos.

Assim, a concentração de Campinos, Amazonas e Cavaleiros está marcada para as 10h, junto ao Páteo da Câmara Câmara Municipal, de onde sairão os participantes no desfile. O destino final do cortejo, que integra, também, atrelagens e condução de cabrestos, é o Tribunal e, para lá chegar, passará pela Rua Professor Manuel Bernardo das Neves, Avenida Mestre Cid, Avenida João de Deus, terminando no Largo Vasco da Gama.

Após este primeiro desfile, tem lugar a bênção dos Campinos, Cavaleiros e Amazonas, frente ao Tribunal, pelas 10h30.

Mais artigos
1 De 17

O regresso, que deverá ter início pelas 11h, conta também com a participação do Rancho Folclórico do Cartaxo, e passará pela Rua 5 de Outubro, Rua Batalhoz, Rua José Ribeiro da Costa, Rua Nova do Outeiro, novamente Rua Batalhoz, e Rua Manuel Bernardo das Neves, terminando no Campo da Feira.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.