Coleção Cartaxo 200 anos marca a história do concelho

 

Foi este sábado apresentada a coleção Cartaxo 200 anos de concelho, no Centro Cultural do Cartaxo, pelo historiador Miguel Montez Leal, coordenador desta colecão e pela impulsionadora do projeto, Fátima Rebelo, diretora do Jornal de Cá.

 

[acx_slideshow name=”Lancamento colecao 200 anos” width=”800px” height=”534px”]

 

Presentes na cerimónia de lançamento da coleção, iniciativa do Jornal de Cá, estiveram António Filipe Rato, Rogério Coito e Zelinda Pêgo, autores de alguns dos volumes, o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, acompanhado do candidato à presidência da República, Sampaio da Nóvoa, de visita ao Cartaxo, entre tantas outras pessoas, que encheram a sala.

Pedro Ribeiro saudou a iniciativa, reforçando que são projetos como estes que ajudam a manter viva a memória do concelho e felicitou todos os seus intervenientes pelo empenho que vêm demonstrando em vários momentos que marcaram a história do Cartaxo.

Os 12 livros, a sair em banca com o jornal durante os 12 meses das celebrações dos 200 anos de concelho do Cartaxo, destacam 12 temas/momentos na história do nosso concelho. O primeiro livro, da autoria de Miguel Montez Leal, conta a história dos primeiros anos do concelho e já se encontra à venda.

 


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.