Combata a falta de energia

São 15h e parece que já leva um dia inteiro de trabalho. A energia já escasseia, mas ainda tem de ficar no escritório mais algum tempo. Além disso, ainda tem de ir às compras, tratar do jantar… Mas o que lhe apetece mesmo é descalçar os sapatos e deitar-se no sofá a ver uma série.

salto 2

Este sentimento é comum à grande maioria das pessoas. Há dias em que “as pilhas” acabam mais cedo. Mas existem alguns truques simples para evitar esta situação.

Beber chá

Esqueça o café. Segundo um estudo da University of South Australia, em Adelaide, beber chá sem açúcar ajuda a diminuir a fadiga. Para além disso, esta bebida tem muitos flavonóides, que são compostos que aumentam a circulação sanguínea no cérebro, que ajuda a melhorar o humor e as capacidades cognitivas.

Comer chocolate

Mais artigos
1 De 33

Sim, é verdade! Não comemos chocolate por gulodice, mas porque o chocolate aumenta a resistência física. Mas é o chocolate negro! No entanto, como “não há bela sem senão”, um estudo da San Diego School of Medicine, da University of California, diz que comer chocolate negro a mais diminui a energia. Por isso, fique-se pelos os dois quadradinhos por dia.

Ouvir música com uma ‘boa batida’

Segundo uma investigação da Brunel University London, em Inglaterra, quanto mais semelhante for o ritmo de uma música com o batimento do nosso coração, melhor, ou seja, mais motivado estará para fazer o que precisa.

Tomar um duche frio

A temperatura da água faz diferença e, segundo Mark Mahowald, professor de Neurologia na University of Minnesota Medical School, EUA, descer um pouco a temperatura da água com que toma banho faz com que se sinta mais alerta durante o resto do dia.

Beber água

Sabia que deve beber pelo menos dois copos de água logo pela manhã, ao levantar? Ao que parece, e segundo a dietista Susan Kleiner, todos nós acordamos desidratados. Como todas as reacções bioquímicas no nosso organismo dependem da água, este é um problema que não devemos ignorar.

Tenha sempre amêndoas à mão

Quando os níveis de açucar no sangue ficam muito baixos, a força de vontade “vai-se”. Quando a energia começa a desaparecer, defendem alguns especialistas, “recarregue” com uma maçã e uma mão cheia de amêndoas, ou iogurte e uma banana, que lhe proporcionarão uma combinação perfeita de carbo-hidratos de qualidade, fibra e proteínas.


Pode gostar também

Comentários estão fechados.