Os sócios da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense (SFIP) não deixaram que a coletividade encerrasse portas e aprovaram a criação de uma comissão administrativa e de gestão para dirigir a SFIP.
Recorde-se que a direção terminou funções em 31 de dezembro de 2017. Na ocasião, não apareceram listas concorrentes aos órgão sociais da coletividade e os elementos da direção mantiveram-se em funções.
Na assembleia de quarta-feira, 19 de setembro, a criação da comissão administrativa e de gestão, por um prazo de 90 dias, foi aprovada por unanimidade, por continuarem a não aparecer listas candidatas aos órgãos sociais da SFIP.
A Assembleia Geral desta quarta-feira foi já a quinta assembleia eletiva, sem que de qualquer delas tivesse saído ‘fumo branco’.
Assim, a comissão, constituída por nove elementos, é presidida por José António Sobreira, que tem a acompanhá-lo Caetano Vieira, José António Silva, António Ferreira, Mário Silva, Luísa Duarte, José Tavares, Cidaliza Freitas, Ernestina Delgado, Telmo Pita e José Ribeiro.