Edição de março

A esperança na vacina é agora um dos sentimentos mais positivos entre a comunidade. Numa altura em que o concelho já contabiliza quase 2 500 pessoas vacinadas, o processo de vacinação no concelho deverá ser retomado em meados deste mês de março, a partir de então, no centro de vacinação do concelho, com lugar no Pavilhão Municipal de Exposições.

É na vacina que grande parte das pessoas deposita mais esperança, dizem-nos os resultados do inquérito feito aos leitores do Jornal de Cá, no mês de Fevereiro, e que apresentamos nesta edição e que revela o impacto emocional da pandemia nos últimos meses dos cartaxeiros. Quase tudo mudou na vida das pessoas, a começar pelos dias passados em casa, na maioria das vezes em frente ao ecrã, sem o convívio com os amigos e familiares, e a permanente ameaça do vírus. Como seria de esperar, a ansiedade e o aborrecimento começam a dar conta das emoções.

Para além disso, crescem as preocupações com o futuro e mudam-se os objetivos que antes da pandemia se perseguiam e planeavam. É notório o sentimento de mal-estar na grande maioria dos inquiridos, cujas respostas foram também analisadas pela psicóloga Sónia Parente.
De destacar a facilidade de adaptação a uma vida mais digital e também os escapes que a maioria encontra para manter a saúde física e mental. Se o exercício físico é uma das atividades eleitas, a culinária é outra das opções preferidas.

E, assim sendo, convidamos os nossos leitores a descobrir a nova rubrica do Jornal de Cá com a chefe de cozinha Madalena Dias, que vai apresentar as suas versões de pratos típicos da nossa terra, e não só, com os mais nobres produtos regionais a despertar os nossos sentidos e apetites. Saúde!


Edição de março já nas bancas do concelho do Cartaxo. Saiba aqui como receber o Jornal de Cá

Pode gostar também