Lima, uma aliada refrescante e protetora

Refrescantes, vitamínicos e protetores, os citrinos são os nossos melhores aliados

A lima é amplamente utilizada em conservas, geleias, compotas, molhos, confeitaria, gelados, sobremesas, bebidas e cosméticos.

Na culinária, a lima é valorizada quer pela acidez quer pelo aroma floral do sumo e da raspa da casca. Talvez a sua utilização mais famosa seja na cozinha tailandesa. Também é usada pelas suas propriedades de conservação no ceviche. As folhas da lima também são muito usadas na gastronomia do Sudeste Asiático.

Os benefícios anticonstipações desta fruta são muitos, por isso deve ter a preocupação de a incluir regularmente na sua dieta alimentar, especialmente nas mudanças de estação, quando ficamos mais vulneráveis ao ataque dos vírus respiratórios.

Os frutos cítricos como a lima e o limão são uma poderosa fonte de vitamina C. Ricos em antioxidantes, fortalecem as defesas do organismo e são preciosos aliados contra o envelhecimento.

Refrescantes, vitamínicos e protetores, os citrinos são os melhores aliados da nossa alimentação.


SUMO DE LIMA COM MEL

Mais artigos
1 De 40

receita para 6 porções
ingredientes
1 chávena de sumo de lima
5 chávenas de água
2 / 3 chávenas de açúcar branco
2 colheres de sopa de mel

confeção
Num jarro, misture o sumo de lima, a água, o açúcar e o mel. Mexa até o açúcar dissolver. Reserve no frigorífico. Servir com gelo picado.

Pode gostar também
Comentários
Loading...