O novo Centro Escolar de Pontével

Fomos conhecer as instalações do novo Centro Escolar de Pontével e desafiámos o presidente do Município, Pedro Ribeiro, e o diretor do Agrupamento D. Sancho I, Luís Bruno Lourenço, a acompanharem-nos nesta visita. Professores, educadores, funcionários e meninos receberam-nos de braços abertos

A funcionar desde o início deste ano letivo (2019/2020), o novo Centro Escolar de Pontével, do Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével, é o primeiro centro escolar do concelho do Cartaxo. Um projeto do arquiteto Nuno Monteiro.

Com o objetivo de garantir aos alunos do 1º ciclo do ensino básico e da educação pré-escolar a igualdade de oportunidades de acesso a espaços educativos de dimensão e recursos adequados ao sucesso educativo, o Centro Escolar de Pontével tem oito salas de 1º ciclo e três de pré-escolar, tendo capacidade para acolher 275 crianças. Presentemente, acolhe 85 crianças de 1º ciclo e 64 de pré-escolar. Desta forma, sobram três salas de 1º ciclo e o espaço destinado ao pré-escolar está todo ocupado.

O Jornal de Cá quis conhecer as instalações do novo Centro Escolar de Pontével. Assim, e depois de solicitadas as devidas autorizações, desafiámos o presidente do Município, Pedro Ribeiro, e o diretor do Agrupamento D. Sancho I, Luís Bruno Lourenço, a acompanharem-nos nesta visita. A manhã não poderia ter corrido melhor. Para além da simpatia e disponibilidade mostradas por estes responsáveis, bem como pela professora Paula Cunha, subdiretora do Agrupamento, funcionários e meninos receberam-nos de braços abertos.


Uma reportagem para ler na edição de fevereiro do Jornal de Cá. Esta sexta-feira, nas bancas do concelho do Cartaxo


Saiba aqui como receber o Jornal de Cá

Pode gostar também

Comentários estão fechados.