Parreirita Cigano homenageado no Campo Pequeno

Parreirita Cigano recebeu o prémio revelação da temporada 2016 na Praça de Toiros do Campo Pequeno. Nesta homenagem ao cavaleiro tauromáquico, no passado dia 18 de janeiro, estiveram presentes vários cartaxeiros, entre os quais o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, que entregou o troféu “Farpas/Volapié” ao jovem praticante, destacando “a sua capacidade de trabalho, a sua coragem e a sua humildade”.

Carlos Conceição (filho do ex-matador Parreirita Cigano, que lhe segue o nome) recebeu o prémio Triunfadores do Campo Pequeno “Farpas/Volapié” – Revelação do Ano em Lisboa, enquanto Cavaleiro Praticante. Para o jovem cavaleiro, que entrou nestas lides vai para cinco anos, “o significado deste prémio é grande, é uma recompensa de todo trabalho desenvolvido”. Parreirita diz que todos os anos de experiência e de trabalho têm sido bons, “mas mas este último ano foi mais forte” e, com este prémio, “penso que abrimos novas portas e agora espero que me deem mais oportunidades”. O jovem cavaleiro vai continuar a treinar com o cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira e já tem corridas marcadas para a próxima época, que se inicia dia 1 de fevereiro, em Mourão, no Alentejo.

Nesta homenagem ao jovem cavaleiro, onde esteve presente a família de Parreirita e vários cartaxeiros, como o presidente da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, Délio Pereira, acompanhado da mulher Helena Blanco, o cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira, o seu apoderado, João Duarte, e o cabo do Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo, Bernardo Campino, entre tantos outros convidados, o Rancho Folclórico do Cartaxo levou uma demonstração do Fandango do Ribatejo. A animar ainda mais a festa, esteve o Grupo de Flamenco de Joaquín Moreno.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.