Parreirita Cigano toma alternativa

A alternativa está marcada para dia 29 de junho, na praça de touros do Campo Pequeno

Carlos Conceição, conhecido no mundo dos touros como Parreirita Cigano, vai passar a ser cavaleiro de alternativa. A alternativa está marcada para dia 29 de junho, na praça de touros do Campo Pequeno, um momento há muito ansiado pelo jovem cavaleiro tauromáquico. “Acho que vai ser uma noite cheia de emoções. Ainda para mais, poder tourear com o meu mestre”. A ocasião é aproveitada, também, para assinalar os 40 anos de alternativa de Manuel Jorge de Oliveira, que vai ser o padrinho de alternativa. “Foi ele que me ensinou tudo até hoje. Tudo o que sei, devo-lhe a ele. E se não fosse ele a dar-me a alternativa, não tinha significado para mim”, confessa Parreirita.

Ser toureiro a cavalo sempre foi um sonho, apesar de o seu pai tourear a pé, “porque eu gosto muito dos cavalos, gosto muito de fazer equitação clássica, e como também gostava do toureio, juntei as duas coisas, e acho que me vou safando”, termina, entre risos.

O cartel desta corrida à portuguesa é constituído por Manuel Jorge de Oliveira, Rui Salvador, Ana Batista, João Maria Branco, Jacobo Botero e Parreirita Cigano. Nas pegas vão estar os Amadores do Ribatejo e da Chamusca e Aposento da Chamusca.

Parreirita Cigano é natural do Cartaxo e tem 29 anos. Pisou pela primeira vez uma arena, como amador, a 22 de junho de 2012, na Praça de Toiros do Cartaxo e, um ano mais tarde, em outubro de 2013, passou a cavaleiro praticante.

Em janeiro deste ano, recebeu o prémio Revelação do Ano dos troféus “Farpas/Volapié”, no Campo Pequeno, em Lisboa.

A Câmara do Cartaxo vai disponibilizar transporte para quem queira acompanhar a alternativa de Parreirita.


Mais artigos
1 De 2

Foto em destaque ©Farpas Blogue

Pode gostar também

Comentários estão fechados.