PS questiona Governo sobre encerramento da UNICER

santaremOs deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém questionaram hoje o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e o Ministro da Economia sobre a antecipação do encerramento da fábrica da UNICER em Santarém.

Os deputados querem saber quais as ações que desenvolveu ou pretende adotar em relação ao encerramento desta unidade fabril.

Entre outras questões, os parlamentares do PS pretendem saber se “o anterior executivo deixou alguma informação sobre este assunto na denominada “Pasta de Transição”, nas diversas áreas de governo que aqui se encontram em causa”.

Os socialistas querem ainda saber se “estão realmente suspensos os pagamento à UNICER pelos projetos que se encontra a desenvolver e que beneficiam de fundos comunitários; qual o montante em causa dos pagamentos suspensos; se a Segurança Social, nomeadamente o Centro Distrital de Santarém, tem dado o devido apoio aos trabalhadores; e se o atual Ministro da Economia teve já alguma reunião com a UNICER.

Recorde-se que o encerramento desta unidade fabril estava inicialmente previsto para abril, tendo agora sido antecipada para dia 31 de janeiro.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.