Sandes para refeições rápidas e simplesmente deliciosas

Receitas do blogue Cinco Quartos de Laranja

As sandes são uma ótima sugestão para refeições rápidas e leves, combinam bem com os dias quentes que já se fazem sentir e são uma excelente forma de aproveitar os legumes da época.

 

©CincoQuartosdeLaranja

Sandes de carne assada
Excelente para aproveitar sobras de carne assada!
Numa fatia de pão coloque alface, carne assada, mostarda, tomate, cebola roxa, couve roxa, picles de cenoura e por fim, a outra fatia de pão.

 

 

©CincoQuartosdeLaranja

Sandes mista com legumes grelhados
Em pão de baguette aberto sobreponha os ingredientes, comece com uma fatia de beringela grelhada, acrescente duas fatias de courgette grelhadas, uma fatia de queijo gouda com pimenta, fatias finas de paio do lombo, couve roxa cortada, cogumelos grelhados, um pouco de mostarda e uma folha de alface.

©CincoQuartosdeLaranja
Mais artigos
1 De 34

Sandes de requeijão com pepino e rabanete
Simples. Fresco. Saboroso.
Corte um pedaço de pão de baguete em dois. Barre cada metade com requeijão de Seia. Por cima coloque fatias finas de pepino e de rabanete. Polvilhe com pimenta preta de moinho e regue com azeite aromatizado.

 

©CincoQuartosdeLaranja

Sandes Saturday Night Live
Comece por fazer uma mistura de cebola, bacon e espinafres. Numa frigideira coloque um fio de azeite, de seguida acrescente 200g de bacon cortado em tirinhas e deixe cozinhar um pouco, de modo a que o bacon liberte alguns sucos. Acrescente uma cebola cortada em meias-luas. Envolva bem e deixe que a cebola quebre. Por fim, adicione uma mão cheia de folhas de espinafres. Tempere com pimenta preta de moinho. Coloque a mistura num prato e reserve.
Numa frigideira estrele dois ovos. Entretanto, corte um tomate em meias luas, pepino às rodelas e lave duas folhas de alface.
Em cada pãozinho com cereais coloque uma folha de alface, tomate, mistura de bacon, cebola e espinafres, um ovo polvilhado com pimenta de moinho e rodelas de pepino.

 

©CincoQuartosdeLaranja

Sandes de queijo de cabra fresco com figo
Esta sandes é mesmo para apreciadores de figos. O doce do figo contrasta muito bem com o sabor intenso do queijo de cabra.
Duas fatias de pão de forma, um queijo fresco de cabra e um figo lampo, servido em forma de sandes, com algumas verduras (alface roxa e rúcula).

 

©CincoQuartosdeLaranja

Sandes de pesto com queijo, tomate e alface
Fica uma delícia!
Para fazer esta sandes basta cortar uma baguete ou um pão idêntico ao da baguete ao meio, barrar com pesto de manjericão, de seguida colocar fatias de queijo, tomate às rodelas e terminar com alface ou uma mistura de alface e espinafres.

 

©CincoQuartosdeLaranja

Sandes de queijo mozzarella e presunto
Esta sandes é simplesmente deliciosa!
Torre ligeiramente duas fatias de pão integral. Numa das fatias coloque um queijo mozzarella fresco cortado em 4 rodelas. Leve novamente à torradeira e deixe ficar até o queijo começar a derreter. Tire para um prato. Por cima do queijo coloque duas fatias de presunto bem fininhas. Termine com a outra fatia de pão torrado. Corte ao meio e sirva com uma salada de mistura de alfaces e tomate.

 


Isabel Zibaia Rafael é a autora do blogue Cinco Quartos de Laranja, escreve sobre comida e desenvolve receitas para marcas. Encontrarão mais receitas no livro da autora ‘Delicioso Piquenique’


Texto publicado na edição impressa, nº38, da Revista DADA

Pode gostar também

Comentários estão fechados.