Vaga de calor intenso nos próximos dias

 

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para estes dias, são de calor intenso, nomeadamente para a região do Cartaxo, onde se vão registar temperaturas muito elevadas, mesmo durante a noite, pelo menos, até meados da próxima semana.

sedeHoje o dia já está quente, com 38ºC de máxima, temperatura que se vai manter, nos próximos dias, e até subir aos 40ºC, sendo as temperaturas mínimas também mais elevadas, a rondar os 20ºC.

A propósito dos avisos emitidos pelo IPMA, sobre a previsão de temperaturas elevadas para os próximos dias, a Direção-Geral da Saúde recomenda algumas medidas de prevenção, destinadas à população em geral, que passam por se manter hidratado (devem ingerir-se muitos líquidos, principalmente água) e protegido do calor, evitando sair de casa nas horas de maior calor e mantendo a casa fresca.

Estas são as recomendações gerais, mas há, para além destas, medidas específicas para pessoas mais vulneráveis aos efeitos do calor, como crianças com poucos anos de vida, pessoas com mais de 65 anos, portadores de doença crónica, entre outros, e que podem ser consultadas no sítio da DGS, na internet.


Pode gostar também

Comentários estão fechados.