Cartaxo debate “Cortiça e Vinho – uma união natural”

 

O Auditório Municipal da Quinta das Pratas recebe esta sexta-feira, 29 de abril, no âmbito da Festa do Vinho, o seminário “Cortiça e Vinho – uma união natural”, organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, APCOR – Associação Portuguesa de Cortiça e AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

cork-738603_1920

O início do seminário está marcado para as 15h, com a sessão de abertura a ser da responsabilidade de Pedro Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo e da AMPV, de João Rui Ferreira, presidente da APCOR e Frederico Falcão, Presidente do IVV – Instituto da Vinha e do Vinho. 15 minutos amis tarde realiza-se a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Vinhos da Campanha 2015/2016 do Melhor Vinho na Produção do Concelho do Cartaxo e da Região Tejo.

As sessões têm início pelas 15h45, com o tema “Rolha de cortiça, muito mais do que um vedante. O moderador é José Barroso, da Adega Cooperativa do Cartaxo, e o orador convidado é João Rui Ferreira, da APCOR.

A partir das 16h05, a oradora Alizira Quintanilha, do CTCOR – Centro Tecnológico da Cortiça, fala de “Rolha de cortiça, evolução permanente (Systecode)”.

Mais artigos
1 De 3

“A rolha de cortiça e a sua relação com o vinho” é o tema a explorar a partir das 17h, por Paulo Barros, Miguel Cabral, da R&D Amorim Irmãos, vai discorrer sobre “Evolução do vinho em garrafa com rolha de cortiça”, pelas 17h40.

A VinoPortugal traz aos participantes neste seminário o tema “Os mercados de vinho”, pelas 17h40, ao que se segue um debate.

O encerramento está marcado para as 18h15, com Pedro Ribeiro e João Rui Ferreira.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.