Cartaxo premeia vinhos na produção

Prémios vão ser entregues na Festa do Vinho 2017

 

O Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, na Quinta das Pratas, recebeu, nos dias 5 e 6 de abril, enólogos e especialistas que provaram 49 vinhos tintos, 38 vinhos brancos e 17 vinhos rosé, para dois concursos que vão premiar o Melhor Vinho na Produção do Concelho do Cartaxo e do Tejo.
A concurso apresentaram-se 51 produtores, 25 dos quais do concelho.
Para Pedro Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo, os dois concursos são “uma oportunidade para os produtores, as casas agrícolas, as cooperativas da região e as marcas testarem os seus vinhos, para os divulgarem junto de técnicos e enólogos e para os promoverem junto do público, mas também junto dos órgãos de comunicação social que divulgam os resultados que apresentaremos na Festa do Vinho”. O autarca destaca a relevância da iniciativa, que “é notória pela participação crescente dos produtores que se apresentam com cada vez mais amostras”.
Mais artigos
1 De 16
As provas dos concursos contaram com a participação de alunos do Curso de Viticultura e Enologia, da Escola Secundária do Cartaxo, assim como de alunos do Curso de Restauração – Restaurante/Bar, da Escola Profissional do Vale do Tejo.
A Câmara Municipal tem vindo, nos últimos anos, a “solicitar o apoio de instituições de ensino, permitindo aos alunos uma experiência de aprendizagem e partilha com os profissionais que integram o júri dos concursos”, explicou Pedro  Ribeiro.
A cerimónia de entrega dos prémios dos dois concursos terá lugar no âmbito da Festa do Vinho do Cartaxo, que decorre de 28 de abril a 1 de maio, no Pavilhão Municipal de Exposições.
Pode gostar também

Comentários estão fechados.