Chá que aquece e arrefece

Saboreado desde há muito pelos mais diversos povos da humanidade, o chá continua a ser usado em todo o mundo, não só como complemento alimentar, mas também pelos seus benefícios medicinais.

chá 3

São inúmeros os benefícios que poderá tirar do chá se o introduzir diariamente na sua alimentação, tirando partido de uma saborosa bebida, quente ou fria. Ao pequeno-almoço, ao almoço ou numa pausa no trabalho, o consumo de chá está associado à vida saudável, porque o chá ajuda não só na cura, mas também na prevenção de várias doenças. 

É cada vez mais frequente ler ou ouvir falar dos prazeres e benefícios proporcionados pelo chá. Ultimamente voltou a dar-se a importância ao uso de ervas para tratamentos de diversas maleitas, prática que vem de há séculos pelas demais civilizações, e que se desvaneceu nos dois últimos séculos. No caso do chá, os seus benefícios para a saúde comprovam-se cientificamente, porque, entre outros, tem muitas vitaminas, óleos essenciais, propriedades anti-inflamatórias e ácido fólico, importante para a divisão celular. É ainda rico em magnésio e potássio. 

Em termos práticos, para além de ajudar a manter a linha (por não ter calorias e ser diurético), e de ser uma boa forma de hidratar o organismo, o chá pode prevenir as cáries dentárias e fortalecer os dentes. E não é tudo, há diferentes tipos de chá, facilmente encontrados no mercado, indicados para os mais diversos males.

Pode gostar também
Comentários
Loading...