DADA edição digital aceda aqui

O Outono está aí e com ele as tendências de moda desta e da próxima estação do ano, que nos trazem tons e tecidos mais quentes e aconchegantes. São artigos propostos nas Montras da Revista DADA, que nesta edição apresenta ainda vários produtos de beleza e saúde para que se mantenha em forma nestes dias que se avizinham mais frios e nos tornam mais vulneráveis.

É também por estes dias, em fim de vindimas, que o tradicional doce d’arrobe é feito em Vila Chã de Ourique, aproveitando o mosto das uvas e a fruta da época. “O doce das nossas avós” titula o artigo que conta a história deste doce que os Cinquentões, há poucos anos, ajudaram a recuperar, reavivando as memórias e o paladar dos ouriquenses, e não só, e que a Junta de Freguesia quer ver certificado.

O Perfil desta edição é de Paula Matias, a mestre de karaté que vem reunindo na Escola de Karaté com o seu nome, no Cartaxo, de há duas décadas para cá, dezenas de crianças e jovens. Damos-lhe a conhecer a mestre, mas acima de tudo a pessoa que nos habituámos a ver de kimono branco, de semblante sério e compenetrado, e que se define como uma pessoa exigente, mas consciente e, acima de tudo, de convicções.

E como a Covid-19 está aí para ficar, pelo menos durante mais alguns meses, é bom que nos habituemos a viver com ela e, se possível, a tirar partido das transformações que trouxe ao nosso quotidiano. Apresentamos-lhe, por isso, algumas tendências no mundo pós-Covid que podem mudar as nossas vidas.

Mais artigos
1 De 276

Pode gostar também

Comentários estão fechados.