Dois jardins de infância do concelho distinguidos

O Jardim Infância de Vale da Pedra e o Jardim Infância de Pontével, ambos pertencentes ao Agrupamento de Escolas D. Sancho I, estão entre as 43 escolas distinguidas pela iniciativa Escola Amiga da Criança.

Ana Carreira, Vice-Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento D. Sancho I (APEEADS), e enquanto promotores das AAAF no concelho do Cartaxo, informa que “o projeto distinguido ‘MiniCientistas/Ed. Emocional’ foi aplicado no JI de Vale da Pedra e Pontével, bem como, em todos os Jardins de Infância da rede pública do Concelho do Cartaxo, abrangendo ambos os agrupamentos D. Sancho I e Marcelino Mesquita” e que “este projeto teve um excelente feedback por parte da autarquia, das direções dos agrupamentos, das educadoras e da técnica envolvida, com um impacto muito positivo junto do público alvo (crianças entre os 3 e os 6 anos de idade), pelo que se deu continuidade ao mesmo mantendo-se em pleno este ano letivo de 2019/2020”.

A distinção formal acontece no próximo dia 8 de fevereiro, no Auditório Damião de Goes, em Alenquer, pelas 9 horas, a 43 escolas de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Alenquer, Almeirim, Alpiarça, Arruda dos Vinhos, Benavente, Caldas da Rainha, Cartaxo, Ourém, Peniche, Porto de Mós, Salvaterra de Magos, Sertã, Tomar, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

A entrega dos selos será feita pelos representantes da Escola Amiga da Criança aos professores e alunos das escolas premiadas. Estas 43 escolas dos distritos de Santarém, Leiria, Lisboa e Castelo Branco estão entre as 554 escolas do país que foram reconhecidas pelos projetos inovadores que colocaram em curso durante o ano letivo anterior, recebendo por isso o selo da 2ª edição da Escola Amiga da Criança.

A Escola Amiga da Criança que atualmente está (até ao dia 14 de abril) em fase de receção de candidaturas da 3ª edição, é uma iniciativa promovida pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), a LeYa e o Psicólogo Eduardo Sá, com o objetivo de distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias em prol de um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar. O projeto promove um trabalho de equipa entre pais, alunos e professores, em benefício de todas as crianças, incentivando desta forma a uma escola que educa e que é feliz.

Comentários estão fechados.