Hambúrgueres de beringela

Hambúrgueres de beringela é um prato leve, saudável e muito apetitoso

A beringela é um ingrediente versátil na cozinha, podendo ser panada, grelhada, salteada ou recheada.

Ingredientes
2 beringelas, 1 dl de água, 50 g de farinha, 1 ovo, 100 g de pão ralado, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 colher (sopa) de queijo ralado, 0,5 dl de azeite virgem, 4 tomates maduros, 1 colher (sopa) de açúcar, ervas aromáticas, sal  e pimenta

Confeção
Descasque as beringelas e corte-as aos cubos.  Junte-lhe a água, tempere com sal e leve ao lume por 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Envolva a farinha e o ovo batido. Polvilhe com o pão ralado, a cebola e os alhos finamente picados.
Adicione o queijo, retire do calor e molde pequenas bolas, com a ajuda de duas colheres. Disponha-as, uma a uma, num tabuleiro com o azeite e espalme-as, levemente, dando-lhes uma forma de hambúrguer. Leve ao forno a 190ºC, durante cerca de 40 minutos, virando ocasionalmente.

Entretanto, corte os tomates em pedaços e leve ao lume com o açúcar, manjericão, segurelha, cebolinho e outras ervas a gosto. Tempere, tape e deixe cozinhar durante 10 minutos. Retire, triture e passe por um passador de rede. Deite sobre os hambúrgueres e sirva de seguida, decorados com manjericão fresco.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.