José Duarte e Mariana Carvalho eleitos Rei e Rainha das Vindimas do Cartaxo

 

A Praça 15 de Dezembro, em frente à Câmara Municipal do Cartaxo, encheu-se na noite de sábado para a eleição do Rei e Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo 2016.

Este espetáculo foi o culminar de meses de trabalho para os 12 jovens concorrentes, representantes das seis freguesias do concelho, e para os elementos do júri, constituído por Cristiana Cêra, presidente do júri e representante da Comissão para as Comemorações dos 200 Anos do Concelho do Cartaxo; Manuel Luís Salgueiro, representando a União de Freguesias Cartaxo/Vale da Pinta; João Morgado, primeiro Rei das Vindimas, em 2014 e representando a União de Freguesias Ereira/Lapa; Vanessa Descalço, Rainha das Vindimas em 2010 e representante da freguesia de Pontével; Bruno Antunes, 1º Pajem em 2014 e representante da freguesia de Vale da Pedra; Joana Fabiano, da freguesia de Valada; e Catarina Ribeiro, representando a freguesia de Vila Chã de Ourique e que, em 2010, foi Rainha das Vindimas nacional.

O espetáculo arrancou ligeiramente atrasado, pela mão dos apresentadores, Ana Bernardino e Gonçalo Patrício, e contou, igualmente, com apontamentos humorísticos, da responsabilidade da secção de Teatro do Rancho Folclórico do Cartaxo, com a atuação dos diversos ranchos folclóricos do concelho, que dançaram o Fandango, com dança e representação mímica, recriando a história dos 200 anos do concelho, e com a atuação dos Tintus Brass Band, mesmo antes do anúncio dos vencedores.

Os candidatos, acompanhados por Almeida Garrett, interpretado por José Manuel Rodrigues, fizeram a prova de expressão e comunicação, em quadros alusivos aos 200 anos, e desfilaram em traje regional. No final deste desfile, foi entregue o Prémio Vítor de Sousa (simpatia) a João Miguel Costa (Pontével) e Catarina Bento (Vale da Pedra).

Mais artigos
1 De 4

Os candidatos desfilaram, também, em traje de gala, com os vestidos confecionados por Sandra Anastácio.

No final, José Miguel Duarte, da União de Freguesias Cartaxo/Vale da Pinta e Mariana Carvalho, da freguesia de Pontével, foram eleitos Rei e Rainha das Vindimas do concelho do Cartaxo.

João Ferreira, da freguesia de Vale da Pedra e Yelizaveta Kulik, da União de Freguesias Ereira/Lapa foram eleitos primeiro Pajem e primeira Dama de Honor.

João Costa, da freguesia de Pontével e Ana Ferreira da União de Freguesias Cartaxo/Vale da Pinta foram eleitos segundo Pajem e segunda Dama de Honor.

 

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.