Este ano a Feira de Todos os Santos está ainda mais ribatejana

 

 

Está quase a começar mais uma edição da centenária Feira dos Santos e ExpoCartaxo, este ano, subordinada ao tema do Agroalimentar, no Cartaxo. O certame abre portas na quinta-feira, 27 de outubro, pelas 18h, com a cerimónia de abertura, que inclui a atuação do Grupo de Cantares da AFUL e uma demonstração da Arte Equestre. Antes, pelas 16h, tem lugar a Caminhada “Viver Mais Viver Melhor”.

As inscrições estão abertas na Casa da Juventude.

Atividades para crianças, atividades de promoção da saúde, showcooking, baptismo equestre, passeios de charrete, as comemorações do Dia Nacional do Idoso e espectáculos marcam o certame, bem como algumas novidades.

Assim, na sexta-feira, destaque para a largada de touros, a partir das 21h30, e para a festa dos Anos 80.

Também na sexta, o Auditório Municipal Quinta das Pratas recebe, entre as 10h e as 12h30, o Seminário “Como candidatar a sua empresa aos Fundos Comunitários”.

Sábado realiza-se a 3ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas do Cartaxo e 24ª Monográfica do cão de fila de São Miguel, junto à Praça de Touros do Cartaxo, a partir das 10h. À tarde, há cavalhadas a cavalo, apresentação de coudelarias, e o espetáculo equestre “Alma do Ribatejo”. A noite é animada com Fado, pel’ Os Marialvas, e termina com mais uma largada de toiros.

A condução de jogos de cabrestos abre o programa de domingo, pelas 11h30, seguindo-se, à tarde, demonstração de toureio a cavalo e iniciação à “Arte de Pegar Toiros”.

No palco, realiza-se o Encontro de Grupos de Música Popular Portuguesa.

À noite, a animação fica a cargo do Grupo Odisseia, num espetáculo com Manuel Carvalho e Ermelinda Carvalho.

O espectáculo equestre volta na segunda-feira, pelas 21h30.

No palco, a música fica a cargo dos Geração XXI. A fechar o quinto dia de certame, mais uma largada de toiros.

O dia 1 de novembro assiste à apresentação da Raça Sorraia, demonstração de Karaté, e ao Festival de Folclore. Como não poderia deixar de ser, este também é dia de corrida de touros, marcada para as 16h, na Praça de Touros do Cartaxo.

Ainda incluído nesta programação realiza-se no dia 2, a partir das 8h, uma Feira Franca.

 

Programa

programa_feira-1

Pode gostar também

Comentários estão fechados.