Descobrir a acupuntura

Sabia que a acupuntura tem excelentes resultados na redução do peso?
Carla Ferreira, profissional de Medicina Tradicional Chinesa, desenvolveu a prática de técnicas para a regularização dos desequilíbrios funcionais que estão na origem do excesso de peso

Carla Ferreira é licenciada em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade de Medicina Chinesa de Lisboa (Pólo da Universidade de Chengdu) e especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria. Começou a exercer Medicina Chinesa em 2006, é uma profissional reconhecida pela Associação Portuguesa de Profissionais de Acupuntura (APPA).

A acupuntura é uma das seis terapêuticas não convencionais reconhecidas em Portugal, em conjunto com a fitoterapia, a homeopatia, a naturopatia, a osteopatia e a quiropraxia.

A eficácia da acupuntura está cientificamente comprovada no tratamento da enxaqueca, artrite e outras dores crónicas e é benéfico para controlar os efeitos secundários da quimioterapia nos doentes oncológicos.

Emagrecimento equilibrado
A Acupuntura tem excelentes resultados para o emagrecimento, na redução do peso e eliminação de gorduras. Ao longo dos seus anos de experiência, a terapeuta desenvolveu técnicas para a regularização dos desequilíbrios funcionais que estão na origem do excesso de peso, preparando o organismo para um emagrecimento sustentado e equilibrado.

Através de uma consulta inicial de avaliação do estado de saúde e perfil antropométrico (medidas, peso, índice de massa corporal e percentagem de massa gorda) de cada pessoa, são estipulados os objetivos do plano de emagrecimento. Segue-se a definição de um protocolo de emagrecimento personalizado, com avaliações semanais, de modo a cumprir os objetivos estabelecidos.

Mais artigos
1 De 8

Carla Ferreira acredita que o futuro será a conjugação da medicina convencional com a acupuntura. Um estudo publicado este ano na revista International Journal of Endocrinology demonstrou que a acupuntura ajuda a aliviar o stresse, a ansiedade e depressão, porque liberta serotonina e dopamina (substâncias químicas naturais associadas ao bem-estar).

Pode gostar também

Comentários estão fechados.