Manter o bronzeado das férias de verão

O verão está a chegar ao fim e com ele também o seu bronzeado pode começar a desaparecer. Se pretende prolongar durante mais algum tempo essa tonalidade da pele basta que tome algumas medidas simples, não só a nível dos cuidados com a pele em si, mas também da alimentação.

Já de volta a casa, e se não tem praia por perto ou piscina, basta que aproveite algum tempo ao ar livre, apanhando sol, sempre sem esquecer o protetor solar e evitar as horas em que o sol está mais forte (das 10h às 15h). Desta forma, não só ajuda a manter o bronzeado como também faz bem ao espírito.

Como cuidado básico, deve evitar tomar duche com água muito quente, para não ressequir a pele, que está mais sensível, e depois aplicar sempre uma loção hidratante, de preferência que contenham vitamina E, óleo de amêndoas e extratos de camomila e calêndula, que retêm água e impedem a desidratação. Estes são cuidados essenciais também durante o tempo de férias, para manter sempre a pele bem hidratada. Uma alternativa aos hidratantes corporais são os óleos, usados depois do banho deixam a pele hidratada por mais tempo. Evite ao máximo agentes esfoliantes, como esponjas ou outros produtos para o efeito, visto que a esfoliação ajuda a retirar as células mortas, levando consigo o bronzeado adquirido nas férias de verão.

Mas a hidratação começa por dentro, dai a importância de beber muitos líquidos. Ingerir bastante água assim como sumos com vitamina C ajuda a hidratar o organismo, logo a manter a pele mais hidratada e mais bonita. Também os alimentos podem ser um bom aliado para manter o bronzeado, como a cenoura, batata-doce, abóbora, manga, pêssego, nectarina, chicória, agrião, couve, endívia, espinafre, beterraba. Estes são alimentos ricos em betacaroteno, substância antioxidante que ajuda na produção de melanina na pele, e a protegê-la contra os raios ultravioletas, mantendo-a mais saudável e com um tom mais bronzeado. Para potenciar este efeito deve começar a comer estes alimentos alguns dias antes do início das férias e continuar depois de regressar a casa.

Em alternativa, e se está perder o tom bronzeado, pode optar por um autobronzeador que, de forma rápida e prática, deixa a pele com um tom mais dourado.

Como conseguir um bronzeado bonito
Se marcou as férias para setembro ainda vai a tempo de conseguir uma bela cor de pele. Para conseguir um bronzeado bonito no verão deve usar sempre um protetor solar, logo a partir do primeiro dia de exposição ao sol. A sua renovação deve ser feita com alguma regularidade e sempre depois dos banhos de mar e piscina. Não esquecer que o fator do creme protetor deve ser elevado, ainda que a sua pele seja de tom mais escuro.

Mais artigos
1 De 6

Todos os cuidados atrás referidos devem ser seguidos durante as férias de verão, quando apanha mais sol e pretende um bronzeado uniforme e bonito, e se pretende, depois, mantê-lo durante mais tempo.

Pode gostar também
Comentários
Loading...