Previsões numerológicas para 2021

Por Gina Florindo

Passo a explicar um pouco esta ciência que se chama numerologia. Numerologia não é adivinhação, numerologia é uma ciência que estuda os números pelas suas caraterísticas.

A primeira pessoa a aprofundar a numerologia foi Pitágoras. Pitágoras filósofo grego, o homem da matemática. Quem não conhece o Teorema de Pitágoras?

O filósofo grego tinha um grande interesse pelos números e defendia que “todas as coisas eram números”, mas via-os mais do que algarismos que só representassem quantidades, via neles presença e defendia os seguintes ensinamentos:
A evolução é a lei da Vida;
O número é a lei do Universo;
A unidade é a lei de Deus.

A relação que existia entre Pitágoras e a numerologia fazia com que para o grande filósofo os números representassem qualidades e não apenas as quantidades dos algarismos. Afirmava que os algarismos serviam para medir as coisas no plano material, já os números operavam no plano espiritual. É de números que vou falar e não de algarismos.

Vou deixar-vos a numerologia para 2021, para que possam fazer escolhas acertivas no novo ano, usando as carateristicas e as forças dos números.

Ler
1 De 4

Quando o ano entra, inicia-se um novo ciclo, é uma continuação do ano anterior, mas é um novo ciclo de 365 dias. Obviamente que o segredo é viver dia a dia, mas deverá ser vivido em consciência. Da mesma forma que se estudam os Astros em que os planetas regem dias da semana e horas, se tivermos conhecimento das suas carateristicas podemos tirar benefícios e realizarmos a nossa vida com mais facilidade – também a numerologia funciona desse modo. Se quiser iniciar algo novo num dia de vibração 9, o esforço que tem de fazer é o dobro ou triplo caso fosse um dia de vibração 1. A maioria das pessoas dizem: “…fogo que azar, tudo correu ao contrário” Não foi azar, as forças não estavam polarizadas para iniciar, mas sim para terminar, 9 (finalizar) e 1 (iniciar). É como se escolhesse um dia de muito vento para ir fazer uma sementeira, as sementes voariam todas, a colheita seria um insucesso. Maioritariamente o insucesso e o sucesso está nas nossas mãos.

2021… 2+0+2+1=5
Vibração do ano 2021 é 5

“UM ANO DE DESAPEGO AO VELHO E INTEGRAÇÃO DO NOVO”

Quando falo do velho é o passado, o novo é o presente e o futuro.

Mudanças de paradigmas estão a ser pedidos. Este ano de 2020 que está a terminar mostrou-nos que nunca mais vai ser igual ao que tinhamos.

O 5 é uma energia de fogo, uma energia rápida, muito extrovertida, criativa mas também com bastante rebeldia, radicalismos, dispersão e com alguma tendência a fuga de responsabilidades. O 5 impulsiona à mudança de estruturas, fazer coisas novas e diferentes.

Tendo em conta que vimos do ano 2020, muito delicado que nos fez sair completamente da nossa zona de conforto, o 5 irá continuar a fazê-lo, mas podemos aproveitá-lo de forma positiva para mudarmos a nossa vida de forma proativa.

Aconselho-o/a a não ter em mente, querer viver igual ao que viveu. O ano de 2020 mostrou-nos que nada vai ser igual ao que tivemos para trás. O 5 gosta de nos levar a fazer diferente, mudando estruturas rígidas e arcaicas. Se tomar bem consciência da vibração do 5, (Criatividade, extroversão, abertura à mudança, desapego do velho) pode vir a ter um ano bom.

Sendo o ano de 2021 um ano de fogo, é um ano de ação, mas atenção, lembre-se que o aceleramento que havia em 2020 e para trás já não faz mais sentido, tem de ser uma ação de se reinventar, fazer coisas novas e diferentes, refletidas e sentidas.

O ano de 2021 vai ter tendência para exponenciar a eficácia do online, já se iniciou em 2020, 2021 vai acentuar. Muitos talentos e negócios novos podem surgir em 2021, visto que o 5 é um número de coisas novas e diferentes, levando mesmo a elevados progressos para as pessoas que consigam de forma consciente ativar a energia da criatividade, da mudança e da ação do 5.

O ano de 2021 numa energia menos boa, pode dar a sensação que o ano está a passar muito rápido e de que não está a conseguir fazer nada a que se propôs. O facto de ser uma energia de fogo pode levar a pessoa a dispersar-se e a descontrolar-se a um nível emocional,podendo mesmo levar ao agravamento de problemas gástricos e de tiróide.

Um ano de muita intensidade nos relacionamentos, quanto mais positiva/o for e mais tranquilidade interior tiver, melhor consegue ultrapassar o seu ano. Apelo à consciência, da coerência e do bom senso, são os ingredientes principais para o ano 2021. O ano 2021, vibração 5, vai ter tendência para exponenciar o contrário, pode levar mesmo as pessoas a fugirem às suas responsablidades.

Por essa razão é de extrema importância elevar com assertividade o que quer para a sua vida.

“O NOVO, ESTE ANO, VAI QUERER INSTALAR-SE”.

O 5 é essa energia, largar o velho. O ano de 2021 intensificará alguns medos, que se manifestaram no ano 2020, mas esses medos estão a aparecer para serem limpos. Trabalhe a perseverança a resiliência e a superação, para que o ano se manifeste o mais positivo possível dentro do que tem.

Não se deixe levar pela negatividade que se iniciou em 2020. Estamos cá, cada um com o seu percurso de vida, o importante é gerarmos energia positiva e proativa, gerando ações coerentes para conseguirmos passar este momento, com aprendizagem.

As crises são cíclicas, o 5 é uma energia de transformação, aproveite o ano a seu favor, gerando sempre movimento à sua vida, o movimento até pode ser uma paragem, um desapego, um desistir, desde que seja uma reflexão consciente. Uma paragem refletida, de forma consciente, tem energia de movimento. Reflita e observe o que não está a funcionar ou o que não está a funcionar tão bem quanto deseja pois precisa de ser você a dar o passo. Deixo aqui uma frase de Nelson Mandela que gosto muito: “Sou criador da minha vida e Senhor da minha Alma”, por isso crie o seu ano de 2021 com proatividade e dinamismo, para que possa chegar a esta altura do ano de 2021 e sentir que você é o gerador principal da sua vida. O 5 ajudá-lo-á a conseguir essa energia. BOM ANO!


Gina Florindo é Mestre de Reiki, Facilitadora de Cura Reconectiva/Reconexão, Numeróloga e Hipnoterapeuta

Pode gostar também