A saúde, as emoções, os pensamentos e a doença

Por Gina Florindo

O corpo humano tem um sistema de inteligência próprio em que o estado natural é a saúde e o bem estar, quando isso não acontece é sinal que existe um desequilíbrio entre as emoções e o pensamento.

Nos últimos tempos, com dados científicos comprovados, são cada vez mais os casos de depressão, de desequilíbrios emocionais e perturbações do sono. O consumo de antidepressivos e ansiolíticos tem aumentado de forma abismal nos últimos anos. Os desequilíbrios emocionais devem-se à forma imatura como se lida com as emoções. A pessoa pode ser adulta e ter imaturidade emocional, essa imaturidade emocional, dificulta o foco nas soluções dos problemas da vida.

A imaturidade emocional tem como base a falta de auto-conhecimento das suas próprias emoções, não ter controlo no seu fluxo mental, complicando todos os problemas que lhes vão surgindo na vida quotidiana a um nível familiar, profissional e por vezes social. Essa complicação vai ganhando um volume de tal ordem, que as suas capacidades relacionais, sociais e cognitivas vão baixando, perdendo o controlo no seu próprio Ser. Essa perda de controlo leva a uma baixa de auto-estima e a uma desvalorização, exacerbando as suas emoções mais primárias como os medos, as raivas, os ciúmes e as invejas, dificultando a adaptação à sua vida normal, perdendo a sua credibilidade pessoal e transpessoal.

Um dos sintomas de imaturidade emocional é ficar mais irritada, sem paciência, sem esperança, vendo dificuldade em cada situação, passando a estar grande parte do tempo a reclamar e a ver tudo negativo. “Sem luz ao fundo do túnel”.

Deve procurar ajuda, para resgatar toda essa negatividade. Podem ser bloqueios do passado próximo ou longínquo, alguma coisa que passou e que não conseguiu ultrapassar, muitas vezes traumas de criança.

A imaturidade emocional, aumenta os níveis de stresse fazendo o corpo físico produzir substâncias químicas que prejudicam e levam a pessoa a adoecer a vários níveis.

Mais artigos
1 De 8

Pesquisadores e cientistas, neste momento, comprovam que todas as doenças tem como base o desequilíbrio entre a mente e as emoções.

Reconhecer imaturidade emocional é sinal de grande consciência e inteligência. Liberte-se de tudo o que o limita, crie um futuro diferente do seu presente.

“Se quer saber a razão do que lhe está acontecer no presente, olhe para o passado. Se quer saber como vai ser o Futuro, olhe para o seu presente”


Gina Florindo é Mestre de Reiki, Facilitadora de Cura Reconectiva/Reconexão, Numeróloga e Hipnoterapeuta

Pode gostar também

Comentários estão fechados.