Chocolate envolve empresários locais na Festa do Vinho

Empresários do Cartaxo aproveitam 'onda' de sucesso do chocolate no certame

Morangos com chocolate

A inovação do chocolate na Festa do Vinho 2017 foi um sucesso e houve empresários do Cartaxo que souberam aproveitar a ‘onda’. Durante quatro dias, a ViaSegura e a Doce Kiki estiveram no Pavilhão de Exposições para se dar a conhecer melhor e, pelo que vimos, fizeram-no de uma forma muito doce e arrojada

Doce Kiki – Loja Gourmet
Festa do Vinho 2017

A introdução do chocolate na Festa do Vinho trouxe outra animação ao certame, com vários pontos de venda de produtos de chocolate inovadores, alguns dos quais muito saudosos, como as bombocas, e outros mais inovadores, como as línguas de gato recheadas, o fondue de chocolate, entre outros ‘pecados’ de chocolate. Alguns bem requintados, como no espaço da Doce Kiki, que ali deu a conhecer os seus licores e uma grande diversidade de bombons e chocolates, tudo com o toque personalizado de Elisabete Carvalho Antunes, que conseguiu transportar todo o ambiente e simpatia da sua loja, no Cartaxo, para o expositor da Festa. E foi “um sucesso”! Foi também “uma boa experiência” para dar a conhecer a loja e os seus produtos e uma alavanca para outras iniciativas do género. “Fui convidada para estar presente noutro certame”, confidenciou Elisabete, radiante.

Este ano, o vinho e o chocolate contagiaram outros empresários do concelho, como se viu no espaço da ViaSegura onde o chocolate esteve sempre presente, assim como o vinho que, habitualmente, oferecem neste certame, onde estão a divulgar as suas soluções de seguros, inclusive na área da alimentação. Luísa e Mário Jordão presentearam os visitantes com verdadeiras iguarias de chocolate e vinho. As trufas de chocolate com framboesa e Plexus rosé da Adega do Cartaxo, da autoria de Cristina Gomes, ficaram famosas e fizeram as delícias de muitos. Mas as suas combinações de chocolate e vinhos não se ficaram por aqui: todos os dias da Festa, Luísa e Mário Jordão tinham para oferecer miminhos diferentes e requintados: morangos com chocolate, suspiros com geleia de Bridão e chocolate, borrachões com Lambéria’s branco e chocolate, fudge com frutos secos e Bridão tinto.

O chocolate foi, certamente, um dos motivos que levou milhares de pessoas à Festa do Vinho e as fez percorrer a zona de expositores, e até deixarem-se ficar por lá, que este sempre muito composta, tanto do lado mais doce, como do lado dos produtores de vinho que davam a experimentar os seus produtos aos visitantes.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.