Edição de março do Jornal de Cá já nas bancas

 

A edição de março do Jornal de Cá já está nas bancas e dá-lhe a conhecer alguns dos cartaxeiros pelo mundo, numa reportagem que conta as motivações de muitos que deixaram o concelho para se aventurarem lá fora, em busca de uma vida melhor.

JDC11030201No seguimento do grupo Cartaxo online, criado no Facebook pelo informático Miguel Ribeiro, onde se encontram mais de 250 pessoas do concelho emigradas, em vários países, e que nesta página na Internet comunicam entre si, assim como com quem cá deixaram, o Jornal de Cá mostra-lhe a vida de algumas destas pessoas, nos diferentes continentes.

Ainda em destaque, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, convidámos Ana Benavente, Maria José Campos, Odete Cosme e Sónia Serra a falarem sobre a sua vida, enquanto mulheres de intervenção pública ativa, assim como sobre a fraca participação feminina em cargos de poder, em Portugal.

De assinalar que, com esta edição, pode adquirir mais uma edição da Revista Associativa, que revela o trabalho etnográfico do Rancho Folclórico de Pontével, e do 4º volume da coleção Cartaxo 200 anos de concelho “Os Escritores”, da autoria de Miguel Montez Leal.

 


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.