Já nas bancas do concelho do Cartaxo

Não perca a edição de abril do Jornal de Cá! Este mês receba a sua revista DADA com o jornal

178

Nesta edição de abril o Jornal de Cá dá-lhe conta de inúmeras atividades culturais a decorrer este mês no Cartaxo, ora no Centro Cultural, ora na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita. Mas o grande evento em destaque, em abril, fora as atividades que celebram o 25 de Abril, é a 30ª edição da Festa do Vinho, que este ano volta a trazer o chocolate como parceiro.

Mais uma vez, as atividades do certame giram em torno de provas de degustação e de sessões de cozinha ao vivo, onde o vinho e o chocolate são os protagonistas. Contudo, no espaço das tasquinhas mantêm-se os sabores tradicionais e os vinhos do concelho, trazidos por associações das freguesias do Cartaxo, para gáudio dos visitantes. Contamos-lhe como vai ser na página ao lado, mas aproveitamos ainda este espaço para lembrar que o Jornal de Cá vai mudar a redação para a Festa, estando lá presente todos os dias e, em maior força, no domingo, 29 de abril, para celebrar mais um aniversário da Revista DADA (que sai com esta edição do jornal) com todas as mães que queiram participar com os filhos em mais uma edição da sessão fotográfica 5 Minutos de Fama –uma parceria com o fotógrafo Vítor Neno.

E porque entrámos na primavera, fomos perceber porque ‘morreu’ o Bosque do Bicentenário, que em dezembro de 2016 foi plantado num evento que contou com a participação de inúmeras famílias do concelho. ‘Onde pára o Bosque do Bicentenário?’ titula o artigo onde os intervenientes deste projeto de plantação de 200 árvores na Quinta das Correias, no âmbito das comeorações dos 200 anos do concelho do Cartaxo, explicam o que correu mal para que, passado pouco mais de um ano, naquele espaço restem apenas duas árvores. Curiosamente, um dia antes das entrevistas, no local, para além das duas árvores plantadas havia um matagal extenso, que começou a ser limpo no dia 21 de março. A ler na página 19.

Nas restantes páginas, fique a saber de toda a atualidade do concelho, seja a nível político, empresarial, ambiental, educativo, cultural e desportivo, neste seu jornal local de referência – Jornal de Cá. E acompanhe-nos, diariamente, na internet, em jornaldeca.pt ou no facebook.com/jornaldeca

Pode gostar também
Comentários
Loading...