A primeira edição do ano do Jornal de Cá já está nas bancas

Um novo ano começa e, naturalmente, as expetativas de que este seja melhor que o último são sempre grandes, assim como as motivações para mudar e/ ou melhorar algo. Infelizmente, com o decorrer dos meses, desvanece a coragem e a vontade e volta tudo ao mesmo patamar. Serve isto também para dizer que, depois de seguirmos atentamente as movimentações políticas, dos últimos meses de 2017, denotámos uma força e empenho por parte dos seus atores para fazer melhor na nossa terra, ainda que as finanças não ajudem muito, e esperamos que assim se mantenha ao longo deste ano e, já agora, até ao final deste mandato.

O ano de 2018 será essencial para perceber até que ponto os políticos do concelho se mantêm empenhados nas sua funções, tendo sido o último mês de 2017 crucial para o arranque dos trabalhos, visto que nos últimos dias de dezembro foram propostos os orçamentos para a gestão do município e das freguesias, fortemente escrutinados pela oposição.

Nesta edição, de forma a percebermos melhor quais as prioridades para o Cartaxo, em 2018, entrevistamos o presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, que, entre outras medidas, fala das apostas na área da Divisão de Ambiente, Obras e Equipamentos e na área do Desenvolvimento Económico e Social, rubricas do Orçamento Municipal, aprovado recentemente em Assembleia, cada uma com verbas acima dos cinco milhões de euros. Para além da regeneração urbana, Pedro Ribeiro destaca as obras no Centro Escolar de Pontével, mas também fala do regulamento das tarifas de estacionamento e dos planos para revitalizar a cidade, através do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, com o lançamento de um concurso de ideias para a Praça 15 de Dezembro.

Desejamos um excelente 2018 a todos os nossos leitores! Nós, cá estaremos para lhe dar conta destas e de outras intervenções que, esperamos, sejam sempre pelo bem da nossa terra.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.