Festa do Vinho arranca em grande

Há muitos anos que não se via um primeiro dia com tanta afluência

© Jornal de Cá/ Vítor Neno

Começou em grande estilo a Festa do Vinho 2017 no Cartaxo, inaugurada ao final da tarde, com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

A harmonização dos vinhos e chocolates é a grande inovação desta 29ª edição da Festa do Vinho, que mereceu destaque no discurso do Secretário de Estado, que enalteceu esta aposta por parte da Autarquia.

O que é certo é que há muitos anos que não se via um primeiro dia com tanta afluência. A ajudar, o espaço encontra-se mais agradável, mais organizado, com uma grande diversidade de chocolates e um espaço de provas de vinho, onde se encontram grandes representantes do setor vitivinícola, bastante profissional.

A equipa do Jornal de Cá foi muito bem recebida, para jantar, na tasquinha de Vila Chã de Ourique, explorada pela Associação Comunitária de Assistência Social (ACAS). Servidos por Conceição Nogueira, presidente da ACAS, que nos confidenciou que este primeiro dia “superou todas a expetativas”, apesar de o almoço ter sido mais fraco.

Na ementa para os próximos dias, para além dos petiscos, Conceição Nogueira destaca mão de vaca com grão e magusto com bacalhau assado na brasa, no sábado. Domingo, haverá bacalhau no forno panado com batata frita e ensopado de borrego. Segunda-feira, a Tasquinha de Vila Chã de Ourique tem favas com entrecosto e massa à barrão, uma comida típica da terra.

Mais artigos
1 De 8

Esta primeira noite terminou com o concerto dos Lukie Duckies, com centenas de pessoas a vibrar ao som de clássicos do rock and roll, swing e música portuguesa.

Amanhã há mais. Acompanhe tudo com o Jornal de Cá.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.