Jornal de Cá: edição de junho já nas bancas

 

O Cartaxo volta a estar em festa, este mês de junho, de 17 a 25, com a décima edição das Festas da Cidade. Falámos com Pedro florindo, presidente da Associação “Gentes do Cartaxo”, que organiza o evento, para saber quais as suas expetativas para este ano e conhecer o programa que, como é habitual, conta com toiros, muita música, folclore, entre tantas outras atrações, que, em muito, têm animado as ruas da cidade. Nesta edição, damos-lhe a conhecer todo o programa dos nove dias de festa.

jornal21Este mês são várias as festas e arraiais a puxar as pessoas às ruas. Temos o verão à porta e já apetece mais sair de casa, por isso damos-lhe conta, ainda, de outras iniciativas a decorrer no Cartaxo, em junho.

Mas como a vida não pode ser sempre a festejar, falamos de trabalho, nomeadamente do que vem sendo desenvolvido desde há pouco mais de um ano, na Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, por três homens que, depois de muitas atribulações pós-autárquicas, conseguiram unir esforços e vontades para governar uma das maiores freguesias do concelho. Vasco Casimiro, Carlos Albuquerque e Domingos Alves, em conversa com o Jornal de Cá, dizem ter colocado as diferenças de parte (representam diferentes partidos), sendo solidários uns com os outros, de modo a garantir a estabilidade da Junta.

Ainda na senda das políticas de Vila Chã de Ourique, Luís Nepomuceno defende-se, nesta edição, dos resultados da auditoria realizada à Junta, incidindo no período de 2009 e 2015, e que indicam falhas nestes anos, em que Nepomuceno e Conceição Nogueira (que não quis falar ao Jornal de Cá) eram responsáveis pelo executivo.

Continuamos a falar de trabalho, mas passamos à Escola, cujo ano letivo 2015/16 está prestes a terminar e, pelo que pudemos apurar, “temos uma escola muito boa”. Pelo menos, foi o que ficou da conversa que a jornalista Ana Isabel Mesquita teve com o diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo (AEMMC), Jorge Tavares, e os responsáveis pelas associações de pais, do AEMMC e da Escola Secundária do Cartaxo, Paulo Ferreira e Henriqueta Rosa, respetivamente.

Mais artigos
1 De 9

Esta é também é uma edição com memória, que lembra a inauguração do Edifício da Câmara Municipal do Cartaxo, há 34 anos, com a vinda do então Presidente da República, General ramalho Eanes, levando a população a encher a Praça 15 de dezembro.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.