O corpo físico

Por Gina Florindo

As dietas “loucas” voltam, perde-se uns quilos durante o verão, passa o verão e aumenta mais uns tantos do que perdeu. Quem já assistiu a este filme?

A questão do excesso de peso deverá ser analisada de forma consciente, há muitos fatores que contribuem. Primeiro analisar o que come durante o ano inteiro e fazer uma alimentação saudável e equilibrada durante o ano inteiro, fazer exercício físico regularmente, como por exemplo caminhada, o seu corpo vai pouco a pouco chegando ao seu peso ideal.

A procura do peso ideal deve ser uma escolha consciente, um objetivo exequível/tangível para que usufrua de saúde, quando falamos de peso ideal, deve também analisar a sua estrutura óssea, para que não se entre em exageros, todos os exageros são prejudiciais.
Muitas vezes as pessoas quando chegam à altura do verão a autoestima diminui devido às gordurinhas que começam a transparecer.

Existem fatores psicológicos e emocionais que influenciam no excesso de peso, por outro lado o excesso de peso também é um grande “peso” no desequilíbrio psicológico emocional, ou seja, ‘quem nasceu primeiro, o ovo ou galinha’?

Depois do tabagismo o excesso de peso/obesidade é a segunda maior causa de morte, principalmente quando a gordura se localiza à volta da cintura, o fator de risco aumenta com doenças como a diabetes e problemas cardiovasculares.

Uma das soluções principais na maioria dos casos do excesso de peso/obesidade para que consiga manter o seu peso é fazer uma tomada de consciência; o que é que eu quero para mim? Qual o meu objetivo? Quero ter saúde? Quero ter um peso que me sinta bem a todos os níveis, e não voltar a ter mais excesso de peso?
Primeiro deve passar por uma avaliação médica para descartar problemas fisiológicos, mas a maioria dos casos há necessidade de se libertar de muitos bloqueios emocionais que contribuem para esse excesso de peso.

Mais artigos
1 De 8

Para tudo na vida precisa haver um objetivo, a dieta não é diferente, para isso precisam haver escolhas e mudanças.

Psicoterapia, coaching e hipnose ajuda no cumprimento desse objetivo.

Peso ideal, confiança, auto estima equilibrada, libertação de depressão e ansiedade.


Gina Florindo é Mestre de Reiki, Facilitadora de Cura Reconectiva/Reconexão, Numeróloga e Hipnoterapeuta

Pode gostar também

Comentários estão fechados.